terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DELIRIOUS


DELIRIOUS

Um dos mais populares grupos de Rock Cristão Inglês, Delirious? Foi formado no final de 1995. Tudo começou em 1992 quando três membros da banda atual fizeram parte de um mês de audição de louvor chamado "The Cutting Edge Event", patrocinado por Arun Community Church of Littlehampton, West Sussex. Após lançarem quatro fitas de louvor independentes, rolou um acidente de carro que fez com que eles refletissem sobre a banda. Resolveram trabalhar em tempo integral e, lançaram o seu próprio selo, pois entenderam o chamado de Deus. O selo se chamava Furious? Records. Relançaram algumas musicas das fitas antes gravadas, mais 2 CD's, 2 singles, um disco ao vivo e finalmente em 1997 eles gravaram o disco King of fools.

Eles ficaram surpresos um ano depois, quando um single chamado “Deeper” alcançou o British Top 20 (Melhores do ano na Inglaterra), esta organização até então não abria espaço para uma musica religiosa. A banda assinou contrato com a EMI, e em 1997 eles lançaram nos Estados Unidos um álbum duplo dos seus primeiros louvores gravados. Em maio de 1998 lançaram The king of fools para os Estados Unidos e, em 1999 a VIRGIN participou do lançamento de Mezzamorphi também para os Estados Unidos.

Depois do lançamento do CD Mezzamorphis, parecia que a banda cristã mais famosa da Inglaterra tinha deixado o seu passado para trás. Mas não foi isso que aconteceu, eles retornaram ao louvor e adoração e estão de volta desde o final de 2000 com um novo CD com o título "Glo" que promete ser o de maior sucesso. Com Cutting Edge, o disco duplo que trouxe suas primeiras canções de louvor não só nos Estados Unidos mas como em vários países, a banda iniciou um movimento que provocou um grande efeito na indústria da música cristã. Glo possui simples letras de adoração à Deus, mas com um rock super moderno e um som extremamente cativante que cria um ambiente de reflexão, celebração e um espírito avivado.

"God, You Are My God" é a primeira canção do disco e começa com um coral cujas vozes parecem ser de monges, que também já foi usado por Jars of Clay, ela foi a escolhida para ser parte do CD WOW 2001. O disco é finalizado com esse mesmo coral em “Jesus’ Blood”. Em "Hang On to You”, Delirous mostra seu lado pop com a suave voz de Martin Smith. "What Would I Have Done?" é um clamor da humanidade à Deus e celebra a nova vida em Cristo. "God’s Romance" e "Awaken the Dawn" mostram o crescimento da banda com um alto e bom som em simples canções de adoração. O grupo fez questão de contar com a participação de um grupo de fãs no vocal de algumas canções. Nesse disco Delirious mescla o rock elétrico e moderno de Mezzamorphis com o ambiente de louvor presente em Cutting Edge. Com esse trabalho, a banda mostra o som e a expressão da adoração desse novo milênio.

Discografia:
01. Live & In The Can, 1996
02. Cutting Edge 1, 1998
03 Cutting Edge 2, 1998
04. King of Fools, 1998
05. d:tour, 1997 Live
06. Mezzamorphis, 1999
07. Glo, 2000
08. Touch, 2002
09. Access:d - Live Worship in the Key of D:, 2003
10. Libertad, 2003
11. World Service, 2004
12. Highest Chart Position, 2005.

0 comentários: