Eowyn é uma artista independente que está a começar a dar que falar na América. O som rock gótico da sua banda começa a superar algumas bandas existentes no género.
Se, por acaso, o nome te faz lembrar um filme... sim, estás certo, o nome vem do do livro, recém-transformado em filme, de J.R.R.Tolkein “O Senhor Dos Anéis” mas esse nome não foi escolhido com nenhuma intenção, nem muito menos como estratégia de marketing, Eowyn é o nome real da mocinha.
Com um som forte, poderoso e energico, um pouco ao estilo Evanescence, desde a um vocal hipnótico até a uma grande presença em palco Eowyn é uma artista difícil de esquecer.
É muito difícil encontrar uma artista, ou uma banda, independente que consiga ter o sucesso que Eowyn já alcançou, mesmo sem todo aquele marketing e produção de um artista de uma grande editora. No ano de 2004 conseguiu ultrapassar todas as barreiras e provar que pode ser uma grande artista a nível nacional, ou até internacional um dia, tendo a sua música estado a rodar em mais de 78 cidades e tendo 2 músicas nos Top 20 de rock cristão nacional dos principais charts. O primeiro single, “Take Me Away”, alcançou o lugar nº 18 e o segundo single, “Hold Me”, chegou à posição 15, o que não é nada mau para uma banda independente.
Eowyn foi também a única artista independente a ser convidada para actuar no showcase da NACRR (National Association Of Christian Rock Radio [Associação Nacional de rádios rock cristãs]).
No íniciode 2005 a banda adquiriu um novo modo de transporte, um autocarro negro ao qual chamaram GodSend (Deus Enviou), e aí puderam se deslocar na digressão nacional que fizeram por toda a América onde tiveram o privilégio de partilhar palcos com artistas de renome internacional como Krystal Meyers, Staple, Tait, Petra e muitos outros. A embaixada da música de Nashville reparou neste projecto e galardoou Eowyn e os seus companheiros com o Grande Prémio pela composição do tema “Breakfree” tal como vários produtores conceituados prestaram atenção a esta jovem artista, tais como Kevan Cyka (Lifehouse, REM, Hillary Duff), Dan Needham (Stacie Orrico, Steven Curtis Chapman) e Matt Bronleewee (Plum, Joy Williams).
Devido ao sucesso que tem alcançado Eowyn tem conseguido chegar tanto aos crentes como aos não crentes, a sua paixão de partilhar o amor de Deus é evidente em cada concerto, com músicas que despertam o interesse tanto ao público cristão como ao secular. Se tudo continuar a correr assim tão bem para a rapariga e para a sua banda certamente iremos ouvir falar bastante no nome Eowyn durante os próximos anos.
“Posso ser uma artista independente, mas não sou independente de Deus!”
Eowyn
ESTILO: rock gótico
DISCOGRAFIA:
1 - Take Me Away
2 - Hold Me
3 - Shattered Illusions (2006 )
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
EOWYN
EOWYN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário