terça-feira, 2 de dezembro de 2008

THIRD DAY


THIRD DAY

O Grupo Third Day (terceiro dia) surgiu na Georgia/USA em 1990, tem 14 Cd's gravados (incluindo independente). O grupo tem força muito forte junto ao publico jovem americano. Tem uma verdadeira equipe de produtores, incluindo nomes de peso na musica gospel americana como: Chris Rice, Chasing Furies, Margaret Becker, Wes Cunningham, tem inúmeros técnicos de som, uma excelente aparelhagem para grandes concertos, e como se é de esperar, vive mais pela estrada, do que propriamente em casa.

1997 surgiu o álbum “Conspiracy No. 5”, um projeto com o qual Third Day ganhou um indicação para o Grammy, pela Melhor Gravação de Rock Gospel, mas deixou seus fãs intrigados. Sumiu a presença vocal de Powell, sumiu o roots de rock do sul, que fez do Third Day uma banda única em música cristã, e sumiu também a mensagem direta que dominou os sucessos anteriores. Enquanto procurou causar impacto na igreja, Third Day utilizou Conspiracy No. 5 como uma oportunidade para testar suas asas líricas, optando por uma mensagem mais obscura que talvez atraia quem esteja à procura de verdades espirituais.

No primeiro disco, diz Powell, “estava muito claro o que a gente falava. Tivemos músicas como Living for Jesus (vivendo para Jesus) e Holy Spirit (Espírito Santo). No segundo disco, realmente crescemos em nossa fé e queríamos ajudar nossos fãs a fazerem o mesmo. Por isso, escrevemos letras mais profundas, apesar de menos claras.

Queríamos que as pessoas enxergassem mais fundo. Foi difícil para alguns fãs aceitarem isso, porque ñ era tão fácil de entender quanto em nosso primeiro disco. “E, cansado das comparações dos veteranos de rádio pop com o já mencionado Hootie, a banda também procurou mostrar que ñ era um pônei musical, que só sabe um truque. Com Conspiracy continua Powell, “mesmo que eu ache que foi um disco tremendo, talvez estivéssemos tentando provar para as pessoas que poderíamos ser diferentes do que nos éramos de verdade”.

Com mensagens marcantes que falam do retorno de Jesus, de temas polemicos como ofertas - o nome de um dos álbuns deles é "OFFERINGS" que quer dizer "Ofertas" -, e tudo que se diz a respeito de um grupo rock gospel, o Third Day tem aberto mercado, com forte atuação em todos os EUA. A média de presença dos shows é de 10.000 pessoas. Nada mal, hein? Ter um público forte assim todo ano, é preciso ter talento, e o sucesso como sabemos, não vem por acaso. Eles gravam seus trabalhos na Southern T racks Studios em Atlanta, o mesmo stúdio de grupos seculares como: Pearl Jam & Stone Temple Pilots. Controvérsias a parte o que não se pode negar, é que este grupo tem razões para comemorar. O novo CD apresenta uma variedade incrível de estilos, passando pelo rock'n roll, blues, country, rockabilly, and praise. O grupo mesmo faz questão de afirmar que: "músicas de louvor e adoração, são musicas que tem que ser muito sinceras, tem que vir do fundo do coração, nós temos muito cuidado. Mas por outro lado, principalmente quando estamos tocando nos shows, algumas músicas caem para a adoração, onde vemos todo publico levantando as mãos, orando e louvando ao Senhor. E isto nos surpreende, pois as vezes nossas músicas são muito mais do estilo louvor e adoração do que nós mesmos pensávamos" O grupo Third Day recebeu ano passado 3 prêmios Dove, e ainda uma nomeação do prestigiado GRAMMY AWARDS. Seus últimos dois Cd's venderam mais de meio milhão de cópias. O grupo ainda não tem planos de expandir turnês para o Brasil, mas se tudo continuar nesse ritmo que está, isso será apenas uma questão de tempo e oportunidades.

Em seus shows, a banda recebia várias perguntas de seus fãs: "Quando vocês irão lançar um disco ao vivo?" e "quando vocês vão gravar um disco de louvor?". A resposta esta aí. "Offerings - A Worship Album", promete ser o de maior sucesso. Depois de receberem o prêmio Dove de melhor álbum de rock gospel de 2000 com "Time" eles resolveram lançar esse que é um CD excepcional que merece ser ouvido até por aqueles que não curtem um bom rock. Com seis canções ao vivo e cinco inéditas gravadas em estúdio, você vai poder rever as mais conhecidas canções da banda como "Consuming Fire", "Your Love, "Oh Lord", "My Hope Is You" e "Love Song" e as novas "Thief", "Saved" do cantor Bob Dylan, "King Of Glory", "You're Everywhere" e "All The Heavens". Os rapazes também cantam ao vivo "Agnus Dei" de Michael W. Smith e logo em seguida "Holy" do ministro de louvor Don Moen da Integrity Music. A resposta do público é clara e evidente e as músicas são típicas daquelas de um culto de domingo. Não deixe de ouvir esse que é um dos melhores lançamentos do ano.

0 comentários: