Formação em 1999, com lançamento de seu primeiro álbum em 2002 (intitulado pelo nome da banda), foi recebido muito bem pelo público cristão, Kutless, veio encher ainda mais a indústria da Música Cristã Contemporânea, no estilo que mais cresce, Rock and Roll. No vocal Jon Micah Sumrall, guitarra James Mead e Ryan Shrout, baixo Kyle Zeigler e bateria Kyle Mitchell, foram comparados em todos os sentidos (vocal, arranjos, som, etc) ao grupo Creed. Suas canções e letras foram o diferencial, pois tratavam muito bem a espiritualidade e Deus, tornando suas canções umas das mais tocadas nas rádios cristãs americanas, exemplos: Run, Your Touch. Com o grande sucesso e recepção do público estes garotos gravaram mais um disco, lançado em 2004, intitulado "Sea of Faces", demonstrando o grande amadurecimento de todos os integrantes, com mensagens cristãs mais fortes e vocais mais trabalhados, e melodias ótimas.
O sucesso já chegou para a banda e a pouco fizeram uma turnê pelos EUA com a banda O.C. Supertones, as duas bandas fazem parte dos mesmo estúdios de gravação a BEC.
Kutless combinação sincera de base vocal (parecido com Scott do Creed, ou Mac do Third Day), absorvente, dinâmico e intenso é o novo hard rock tocado para jovens, bastante quente.
Kutless foi formado em Portland, Oregon em 1999 foi quando Stu veio para o norte estudar na faculdade de Dakota, e conheceu os estudantes Kyle, Ryan, e Jon-Micah no campus. Começaram a tocar na igreja, Creek De Athey, e perceberam que eles gostavam das mesmas bandas: Staind, Puddle of Mudd, Incubus, e Creed.
No ano de 2000 terminaram a faculdade, e puderam dar ênfase à banda, e desde então as portas tem se aberto para eles se profissionalizarem.
Apesar de sua pouca experiência eles tem tocado no Nordeste dos EUA, também tocaram em Portland, e fizeram alguns lives nas rádios. Abriram para o Switchfoot, foi uma boa performance no "Hard Rock Punk Fest".
Gravaram seu álbum antes de excursionar com O.C. Supertones.
Muitos shows, apresentações, shows beneficentes, e aos poucos a banda tem ganhado seus fãs. Depois que saiu seu primeiro cd, a banda explodiu nos EUA.
Receberam muitos elogios pelos álbum, porém tem sempre aqueles que reclamam dizendo que é uma banda cover de Creed, pois parecem-se muito no estilo.
Assim como a própria Banda se classifica, eles são um "New Hard Rock". Apesar da classificação, eles têm uma "Leve" influência de bandas na linha "New Metal". Deixando claro lógico que é uma leve influência, e ainda falando de influências músicais, não podemos deixar que o lado grunge nesse CD em alguns momentos e principalmente de partes do vocal, está muito claro também. Queria deixar as comparações de lado, mas não podemos, esse CD realmente me lembra o recente sucesso do "12 Stones", e lembra muito. Porém o lançamento de seu álbum é praticamente na mesma época. Por sinal assim como 12 Stones eles classificaram o nome do CD com o nome da Banda "Kutless". Bom, deixando as comparações de lado, as músicas são realmente maravilhosas, e logo de cara podemos perceber isso na música "Your Touch" começa com um dedilhado muito bom de se ouvir, depois vai para umas batidas mais pesadas, com um vocal maravilhoso sem deixar a desejar. Seguindo "In Me" musica bastante interessante, se você parar para perceber tem alguns efeitos de fundo que fizeram essa música ficar com uma qualidade melhor além de enriquece-la. Para não deixar passar batido, a banda teria que ter uma baladinha. E assim aconteceu com a música "Run" talvez para chamar a atenção daqueles que também curte algo mais suave e leve, quando oscila para o peso em alguns leves momentos. "Vow", trata-se de algo como a música "Your Touch", batidas fortes e muito interessantes, e assim seguindo também para "Pride Away" que dispensamos comentários, apenas falamos do começo dela quando o Baixo destrói, o vocal começa com peso e no meio da música algo mais "Raper" inspiram eles (rs), mas fico interessantíssima essa música, considerando uma das melhores do CD. Para não sair da linha comentando cada música, "Down" é a bola da vez, um pouco na mesma linha das outras, sendo assim não tendo muita novidade, apenas fica por conta em sua forma de cantar, porém a música "Again" começa com alguns efeitos de vozes, e uma guitarra leve, após isso o vocal entra... e em conseqüência disso (rs) o peso volta nessa música. Como na música "Run" a banda não deixo passar outra balada na qual a faixa é chamada de "Dry", a única diferença é que nessa ela partem para o refrão de uma forma mais agressiva, e em seguida segue a batidas de uma balada convencional. Tonight agora sim a faixa 9, segue na linha peso, com uma sonoridade diferente de todas as outras faixas, considerando também uma das melhoras se não a melhor, principalmente quando o Vocal da o Maximo de si, fazendo com que a música torne algo mais criativo de uma forma geral também sem falar da guitarra. E assim terminamos de falar faixa a faixa, porém o Cd podemos comentar de uma forma geral, apesar de alguns momentos passar para o público algo meio repetitivo no qual foi a única baixa da banda realmente, pois a Banda mandou ver e mostrou personalidade e qualidade sonora surpreendente.
Pra quem quiser conhecer o som da banda acesse:
www.purevolume.com/kutless
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
KUTLESS
KUTLESS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário